O estilo de jogo de Neymar é parecido com o de Pelé? Para o diário esportivo espanhol Marca, as características do futebol do atual dono da camisa 11 do Santos são similares às do Rei do Futebol, que fez história pelo Alvinegro Praiano no passado.

Em vídeo publicado em seu site nesta quinta-feira (23), o Marca traça um comparativo entre as belas jogadas e os dribles de Neymar e os malabarismos e a objetividade que Pelé costumava apresentar quando entrava em campo.

Além do comparativo, o diário espanhol traz, ao menos, mais quatro reportagens sobre o atacante santista. Em uma, o ex-corintiano Roberto Carlos, que atualmente joga na Rússia, recomendou a contratação do camisa 11 do Santos, que “está preparado para jogar na Europa”.

Em outra, o ídolo flamenguista Petkovic elogia o estilo de jogo do santista e afirma que ele é melhor que Cristiano Ronaldo – um dos ídolos do Real Madrid.

Para completar, em outra reportagem, o próprio Pelé aconselha Neymar a deixar o Santos se houver uma proposta do exterior. Segundo o Rei, o santista “está em um nível acima dos outros”. No entanto, Pelé rechaça a comparação com seu estilo de jogo. Para ele, Neymar é mais parecido com Zico e Cruyff, “jogadores mais refinados e mais rápidos”.

O Real Madrid, principal equipe da capital espanhola, é o destino mais provável do atacante santista. Em reportagem publicada no início de junho, o Marca afirmou que o time merengue teria uma “fórmula mágica” para convencer a presidência do Santos a liberar o jogador. Além de pagar uma quantia, o Real Madrid cederia Neymar por mais um ano ao Alvinegro.