Geral

Joinville goleia CRB por 4 a 0 e conquista título da Série C

O Joinville conquistou o primeiro título nacional neste sábado. Jogando dentro de casa, a equipe catarinense goleou o CRB por 4 a 0, gols de Lima, Eduardo, Pedro Paulo e Gilton, e garantiu a taça da Série C do Campeonato Brasileiro. Na partida de ida, o time havia vencido por 3 a 1, no Estádio […]

Arquivo Publicado em 03/12/2011, às 21h44

None

O Joinville conquistou o primeiro título nacional neste sábado. Jogando dentro de casa, a equipe catarinense goleou o CRB por 4 a 0, gols de Lima, Eduardo, Pedro Paulo e Gilton, e garantiu a taça da Série C do Campeonato Brasileiro. Na partida de ida, o time havia vencido por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A vitória coroa uma temporada inesquecível para o torcedor do Joinville, que conquistou o acesso à Série B. Até então, o maior feito do time havia sido a taça do Campeonato Catarinense, algo que não consegue desde 2001. A vitória foi confirmada de forma tranquila, após conseguir grande vantagem jogando fora de casa.

Podendo perder por até dois gols de diferença, o Joinville abriu o placar no final do primeiro tempo, após 44min de pouca inspiração por parte de ambos os times. Lima aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Anderson. No segundo tempo, o jogador voltou a assustar acertando a trave em finalização.

O CRB tentou reagir e acuar o anfitrião no campo de defesa, mas se complicou quando teve Marco Antônio expulso. Aos 30min, Eduardo fez grande jogada individual, invadiu a área e tocou na saída de Anderson para ampliar a festa da torcida na Arena Joinville. Os presentes já gritavam “é campeão” restando 20 minutos para o término do jogo.

Irritado com a arbitragem, o técnico do CRB, Paulo Comelli, perdeu a paciência e iniciou tumulto à beira do gramado, sendo expulso. Aos 33min, quando Pedro Paulo trocou passes antes de bater para o gol e anotar o terceiro do Joinville. O golpe de misericórdia saiu no final, com gol de Gilton, decretando a goleada. Em 2012, as duas equipe vão jogar a Série B junto a América-RN e Ipatinga.

Jornal Midiamax