Os dois clubes que encabeçam a lista de mais ricos do mundo, divulgada nesta quinta-feira pela empresa britânica Deloitte, prometem um duelo acirrado fora das quatro linhas. Dessa vez, o objeto de desejo de Barcelona e Real Madrid é o atacante santista Neymar.

Destaque da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, o craque de apenas 19 anos é cobiçado pelas duas equipes. De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o centroavante foi indicado pelo técnico português José Mourinho ao Real Madrid, que já contratou o togolês Adebayor para o setor.

No caso do Barcelona, mesmo com um orçamento de apenas 40 milhões de euros para reforçar a equipe na próxima janela de verão, o presidente do clube, Sandro Rosell, estaria negociando pessoalmente com representantes do jogador. Segundo o jornal “El Confidencial”, o atacante é um objetivo pessoal do dirigente do Barça, que poderia até incluir outros atletas na negociação.

Aos 13 anos de idade, Neymar esteve em Madri, e houve uma sondagem do Real Madrid. Na época, a diretoria do clube desistiu da operação porque teria de pagar um milhão de euros por uma promessa.

O Chelsea, que havia feito propostas pelo jogador e quase o tirou do Brasil no meio de 2010, praticamente descartou a contratação após fechar com o espanhol Fernando Torres. De acordo com a imprensa italiana, Juventus e Inter de Milão também teriam interesse no brasileiro.
 
Recentemente, o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, jogou um balde de água fria nos interessados ao afirmar que Neymar só deixa o clube se forem pagos os 45 milhões de euros referentes à multa rescisória do jogador.