John Malkovich pela primeira vez no Brasil em “The Infernal Comedy – Confissões de um serial killer
Pela primeira vez no Brasil, o espetáculo que reúne no palco o célebre ator americano John Malkovich e expoentes da música clássica será apresentado em novembro no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Uma história real romanceada, reunindo em um mesmo palco um serial killer, a música de Beethoven, Haydn, Weber, Vivaldi e Mozart, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pela primeira vez no Brasil, o espetáculo que reúne no palco o célebre ator americano John Malkovich e expoentes da música clássica será apresentado em novembro no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
Uma história real romanceada, reunindo em um mesmo palco um serial killer, a música de Beethoven, Haydn, Weber, Vivaldi e Mozart, um dos mais consagrados atores de Hollywood e alguns expoentes da música clássica internacional. Assim é “The Infernal Comedy – Confissões de um serial killer”, estrelada por John Malkovich e dois cantores clássicos, com música executada pela Orquestra Wiener Akademie, sob a batuta de seu fundador, Martin Haselböck. Contada através de monólogos ilustrados pela música, o espetáculo, criado e dirigido por Michael Sturminger, chega ao Brasil em uma produção da Dell’Arte Soluções Culturais e será visto no Rio de Janeiro, no Theatro Municipal, dia 2 de novembro; em Salvador, no Teatro Castro Alves, dia 3 de novembro; e em São Paulo, no Theatro Municipal, dias 4, 5 e 6 de novembro.
“The Infernal Comedy” é uma peça teatral para uma Orquestra Barroca, dois sopranos e um ator. É baseada na história real de Jack Unterweger, um assassino condenado que, enquanto preso, passou a escrever e chegou a ser aclamado por público e crítica, tendo extrapolado os limites de sua cela. Em 1984, sua autobiografia se tornou um Best-seller. A justiça, convencida de que ele era um homem recuperado e reformado, fez dele uma pessoa livre. Jack tornou-se uma espécie de celebridade no meio literário, participando de talk shows regularmente. Durante o período de liberdade, passou a ser suspeito do desaparecimento e, posteriormente, estrangulamento de prostitutas, em Viena, Graz, Praga e Los Angeles. Após fugir do FBI, ele foi preso em 1992 e, dois anos depois, condenado por nove homicídios. Ele suicidou-se durante o cumprimento da pena.
Michael Sturminger iniciou o projeto com o famoso organista e maestro Martin Haselböck, que estava à procura de uma nova ligação entre a música clássica e o teatro contemporâneo. “The Infernal Comedy” teve sua estreia mundial em Los Angeles, dirigido e realizado por John Malkovich. Com o enorme sucesso, Malkovich concordou em continuar atuando, e o espetáculo passou a ser produzido e dirigido por Sturminger. Além de Malkovich, o espetáculo terá a participação dos sopranos Kirsten Blaise, Sophie Klußmann e Marie Arnet.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.