Começa no próximo dia 21 de maio, na cidade de Caracol, a segunda edição dos Jogos entre Escolas Rurais (II JEER). Participam as escolas rurais “João José Leite da Silva”, de Caracol, “Inácio Silvestre Monteiro”, de Alto Caracol, escola “Mario Mendes Gonçalves”, da Fazenda Margarida e a escola “Clovis Marcelino de Oliveira”, de Bela Vista.

O evento deverá reunir cerca de 500 pessoas entre participantes e convidados, segundo a organização Semed/Caracol. Neste dia, Caracol e Fazenda Margarida serão destaque na região, enfatizando a importância dos jogos e despertando o espírito de solidariedade, incentivando a prática desportiva, como lazer em áreas de difícil acesso.

Segundo a organização do torneio, será um evento cujo objetivo é “desenvolver o intercâmbio social e esportivo entre as escolas rurais da região, oferecendo à comunidade escolar a oportunidade de praticar lazer de forma espontânea”. As modalidades em disputa serão voleibol, futebol suíço e gincanas entre as faixas etárias de 7 a 17 anos de idade.

A solenidade de abertura acontece a partir das 8 horas, com a presença confirmada da Banda Musical do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista e da apresentação do Grupo de Ginástica Rítmica de Caracol (Projeto Gury). (Com assessoria)