Corumbá está sediando a sétima edição dos Jogos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A competição foi aberta na noite de quinta-feira, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató e vão até este sábado, 10 de maio. Estão participando mais de 800 atletas de 10 Escolas da Rede Municipal de Ensino mantidas pela Prefeitura Municipal.

Os jogos são realizados pela Secretaria de Educação e, a abertura foi feita pelo secretário Hélio de Lima. Estão sendo disputadas as modalidades de cabo de guerra, futebol sete, futsal, dama misto, voleibol misto, tênis de mesa e xadrez, todos no Centro Popular.

As primeiras disputas aconteceram logo após a abertura, com partidas de voleibol misto, futebol sete (masculino), cabo de guerra (masculino e feminino) e dama misto. Nesta sexta, a partir das 18 horas, acontecem as disputas de Futsal (masculino e feminino), Futebol sete (masculino), Xadrez (masculino e feminino) e Tênis de mesa (masculino e feminino). As finais do futsal (masculino e feminino) e futebol sete (masculino) e as entregas das premiações e cerimônia de encerramento serão realizadas no sábado (07), das 14 às 19 horas.

Estão participando dos jogos alunos das escolas municipais Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, CAIC – Padre Ernesto Sassida, Clio Proença, Delcídio do Amaral, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Pedro Paulo de Medeiros, e Escola Rural Pólo Luis de Albuquerque.