Depois de ser anunciado como reforço do Foz do Iguaçu Futebol Clube, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paranaense, o atacante Tuia acabou retornando ao Ferroviária de Araraquara, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista neste ano. Com 26 anos, o atacante natural de Corumbá terá pela frente a Copa Paulista, competição classificatória para a Copa do Brasil. Segundo o site oficial do clube, o contrato dele vai até o final do Estadual 2012.

“Já está tudo certo entre Ferroviária e Tuia. Estamos trabalhando duro para formar um elenco técnico e que tenha condições de fazer uma boa Copinha visando a Série A2 do ano que vem”, comentou João Henrique Silvestre, diretor de futebol da equipe. O centroavante já se apresentou ao técnico Paulo Cezar Catanoce e trabalha com o elenco. A Ferroviária estreia contra o Velo Clube no dia 17 de julho, em casa.

Além do Itaporã e a própria Ferroviária, Tuia passou pelo Corumbaense, clube pelo qual se destacou, Operário-MS e SEV Hortolândia-SP. No Campeonato Estadual deste ano, ele defendeu nas últimas rodadas o Itaporã, eliminado ainda na fase de grupos. Ele deixou a Locomotiva – como os torcedores chamam a Ferroviária – depois de sofrer uma lesão muscular ainda na primeira fase da Série A2, na partida contra o Catanduvense. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br).