Geral

Jennifer Magnética e Os Corleones fazem o próximo Som da Concha

A 3ª edição do projeto Som da Concha no próximo domingo (13) apresenta diversidade do rock com as bandas Os Corleones e Jennifer Magnética. As apresentações acontecem a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, localizada no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca. […]

Arquivo Publicado em 11/03/2011, às 19h40

None

A 3ª edição do projeto Som da Concha no próximo domingo (13) apresenta diversidade do rock com as bandas Os Corleones e Jennifer Magnética. As apresentações acontecem a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, localizada no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

O projeto Som da Concha é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, FM 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal.

Mostrar o que pensa o velho ébrio na sarjeta ou o que sente a ‘tia’ do balcão do buteco, por viver no submundo do submundo é o desafio que a Jennifer Magnética se propôs a enfrentar em “O Verdadeiro Undergrond”, show que dá nome ao novo CD da banda e será apresentado neste Som da Concha.

Formada por Diogo Zarate (bateria), Jean Stringheta (guitarra) e Rodrigo Faleiros (baixo), a banda apresenta um som de influências ricas e virtuosas. O álbum, o terceiro da banda, foi financiado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC). Letras ao mesmo tempo reflexivas e divertidas, escolhas certeiras de arranjos e presença de palco são alguns dos ingredientes usados pelos “magnéticos” para conquistar seu público.

Já os músicos Allan Azambuja (voz e guitarra), Leon Martins (guitarra), João Paulo Abdo (baixo) e Shelton Ruy (bateria), que começaram a se destacar em redutos do rock em Campo Grande, formam a banda “Os corleones”, uma referência ao grande mafioso italiano Don Corleone, pois a banda se considera uma ‘verdadeira máfia musical’.

A banda foi formada em junho de 2010 e já se apresentou em São Paulo e em Campo Grande. A máfia descelebra as letras mergulhadas em muito rock’n roll com trabalhos próprios inspirados nos anos 60 e 70.

Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica na rua Antonio Maria Coelho, 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031.

Jornal Midiamax