Geral

Japão decide participação na Copa América na próxima terça-feira

O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, disse nesta quinta-feira que o Japão anunciará na próxima terça se participará ou não da Copa América, que será disputada entre os 1º e 24 de julho, na Argentina. O dirigente revelou que a Associação Japonesa de Futebol (JFA) conseguiu que alguns atletas que atuam […]

Arquivo Publicado em 12/05/2011, às 21h08

None

O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, disse nesta quinta-feira que o Japão anunciará na próxima terça se participará ou não da Copa América, que será disputada entre os 1º e 24 de julho, na Argentina.


O dirigente revelou que a Associação Japonesa de Futebol (JFA) conseguiu que alguns atletas que atuam na Europa possam ser convocados pelo técnico Alberto Zaccheroni, exceto os que jogam na Alemanha, razão pela qual a participação torneio ainda não está garantida.


No mês passado, a JFA advertiu que o treinador italiano não poderia contar com jogadores que disputam o Campeonato Japonês porque estavam inativos desde março, quando um terremoto seguido de tsunami assolou o país. No entanto, a competição nacional voltou a ser disputada normalmente no fim de abril.


Nos últimos dias, informações procedentes do Uruguai davam conta de que o vice-presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, descartou a participação do Japão no torneio e afirmou que a vaga seria ocupada por uma seleção da América Central, provavelmente a Costa Rica.


Os japoneses estão no grupo A da Copa América. Os adversários dos nipônicos são a anfitriã Argentina, a Bolívia e a Colômbia.

Jornal Midiamax