Geral

IV Fórum de Educação Escolar Indígena começa na próxima terça-feira em Campo Grande

A abertura do IV FEIMS (Fórum de Educação Escolar Indígena de Mato Grosso do Sul) será no dia 29 de setembro na Câmara Municipal de Campo Grande. Nos dias 30 e 1º de outubro o evento continua no Complexo Esportivo Parque Jaques da Luz, localizado no Conjunto Habitacional Moreninha III. O fórum é realizado pela […]

Arquivo Publicado em 23/09/2011, às 16h59

None

A abertura do IV FEIMS (Fórum de Educação Escolar Indígena de Mato Grosso do Sul) será no dia 29 de setembro na Câmara Municipal de Campo Grande. Nos dias 30 e 1º de outubro o evento continua no Complexo Esportivo Parque Jaques da Luz, localizado no Conjunto Habitacional Moreninha III.


O fórum é realizado pela organização de professores índígenas do estado, em parceria com CG/MS-CMDDI (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Indígenas) de, Aty Guasu de Lideranças Guarani/Kaiowá, Comissão de Professores Guarani/Kaiowá, Comissão de Professores Indígenas de Miranda e Associação dos Professores Indígenas da Aldeia Limão Verde/Aquidauana.


Para fazer avaliação da implementação das escolas indígenas do Ensino Fundamental e Médio nas cidades de Mato Grosso do Sul, no do dia 30 participam os professores Celinho Belizário, do município de Miranda e Renata Castelão, do município de Caarapó.


No decorrer do Fórum, também serão discutidas estratégias para implementação das escolas estaduais indígenas nas aldeias indígenas e aldeias urbanas. Além disso, será debatido como retomar a criação do Conselho Estadual de Educação e demais órgãos ou comissões de controle social.

Jornal Midiamax