Geral

Itamaraty recomenda que brasileiros evitem viajar ao Egito

O Ministério das Relações Exteriores recomenda que os brasileiros não visitem o Egito neste momento, até que o país africano volte à normalidade. Turistas brasileiros no Egito estão enfrentando muitas dificuldade para deixar o país, pois não encontram vagas nos voos. Por causa do grande número de estrangeiros que tentam deixar o Egito, o aeroporto […]

Arquivo Publicado em 31/01/2011, às 21h03

None

O Ministério das Relações Exteriores recomenda que os brasileiros não visitem o Egito neste momento, até que o país africano volte à normalidade. Turistas brasileiros no Egito estão enfrentando muitas dificuldade para deixar o país, pois não encontram vagas nos voos. Por causa do grande número de estrangeiros que tentam deixar o Egito, o aeroporto do Cairo está superlotado e as companhias aéreas não estão conseguindo cumprir horários.


O ministério não sabe quantos turistas brasileiros estão, neste momento, no Egito. Estima-se que aproximadamente 100 brasileiros vivam no Cairo, capital do país. A maioria, mulheres casadas com egípcios.


A Embaixada do Brasil no Egito colocou números de telefone à disposição dos brasileiros que estão no país, palco de intensos protestos pela renúncia do presidente Hosny Mubarak. Os telefones são (00xx202) 2575-6877 e 2577-3013. O número do plantão diplomático é (00xx2010) 8177678.

Jornal Midiamax