Itamaraty confirma resgate de brasileiros da Líbia até quinta
A construtora Queiroz Galvão vai retirar até a próxima quinta-feira (24) 187 brasileiros (entre seus funcionários e familiares) que estão na Líbia. Segundo informações do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), há entre 500 e 600 cidadãos do Brasil no país africano, tomado por uma onda de protestos violentos que pedem a renúncia do ditador Muammar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A construtora Queiroz Galvão vai retirar até a próxima quinta-feira (24) 187 brasileiros (entre seus funcionários e familiares) que estão na Líbia. Segundo informações do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), há entre 500 e 600 cidadãos do Brasil no país africano, tomado por uma onda de protestos violentos que pedem a renúncia do ditador Muammar Gaddafi. Inicialmente, o governo falou em 123 nacionais.
Segundo o Itamaraty, os 187 brasileiros serão levados de navio, fretado pela construtora, até a ilha de Malta. O ministério não deu mais detalhes sobre o resgate dos outros cidadãos, funcionários da Petrobras e das construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez.
Nesta terça-feira (22), o governo da França ofereceu ajuda ao Brasil para o resgate. A oferta foi feita pela ministra das Relações Exteriores francesa, Michèle Alliot-Marie, que se encontrou em Brasília com o seu colega brasileiro, ministro Antonio Patriota.
Empresas nacionais “providenciam” resgate
Mais cedo, as demais empresas soltaram comunicados informando que estão providenciando o resgate dos seus funcionários, sem dar maiores detalhes da operação.
A Andrade Gutierrez disse que já “providenciou a retirada de seus funcionários e familiares do país” e que “considera a situação sob controle e mantém seu compromisso em garantir a segurança de seu quadro local de funcionários”.
Já a Odebrecht afirmou que a retirada dos seus “5.000 trabalhadores”, sendo “187 brasileiros”, “está sendo feita por meio de voos de carreira e aviões fretados”.
O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, disse em Porto Alegre (RS) que a empresa “está pensando em retirar” os sete funcionários baseados no país.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.