Instalação do Sesi/Senai em Aparecida do Taboado começa a ser avaliada

Diante do número considerável de indústrias implantadas e em implantação em Aparecida do Taboado, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul ), Sérgio Longen, esteve no Município avaliando a viabilidade de instalação da Unidade integrada do Sesi/Senai na localidade. O encontro com o prefeito André Alves Ferreira (PMDB) aconteceu na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante do número considerável de indústrias implantadas e em implantação em Aparecida do Taboado, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul ), Sérgio Longen, esteve no Município avaliando a viabilidade de instalação da Unidade integrada do Sesi/Senai na localidade.

O encontro com o prefeito André Alves Ferreira (PMDB) aconteceu na quinta-feira (18), no gabinete da Prefeitura.

“Nosso município passa por um grande desenvolvimento no setor industrial, já somos o 5º maior parque industrial do Estado, com 56 indústrias instaladas e uma média de 4.500 industriários; o nosso grande problema é a mão-de-obra qualificada, por isso necessitamos da instalação dessa parte do Sistema “S” aqui”, explicou o prefeito André Alves Ferreira.

Já o presidente da Fiems, Sérgio Logen, disse estar satisfeito com as visitas que fez nas indústrias de Aparecida do Taboado. Respondendo ao pedido da instalação do Sistema Sesi-Senai, Longen reforçou a necessidade de parcerias entre Governo Federal, Estadual e Municipal.

“Eu preciso da ajuda do André de lá e do André de cá, pois vejo que será preciso o asfaltamento no distrito industrial e iluminação, e uma boa área para que pudéssemos fazer um projeto que seja de longo prazo; que a escola possa ser ampliada com a construção de áreas de lazer e quadras de esporte”, explicou Longen.

No que concerne à área, o prefeito André Alves assegurou que ela será disponibilizada pelo Município.

Conteúdos relacionados