Geral

Inscrições prorrogadas para a Oficina de Canto Coral da UFGD

Foram prorrogadas até o dia 25 de março, as inscrições para a Oficina de Canto Coral, realizada pela Coordenadoria de Cultura da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), com aulas de canto e ensaios do coral, para iniciantes e iniciados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sala da Coordenadoria de Cultura da […]

Arquivo Publicado em 21/03/2011, às 15h17

None

Foram prorrogadas até o dia 25 de março, as inscrições para a Oficina de Canto Coral, realizada pela Coordenadoria de Cultura da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), com aulas de canto e ensaios do coral, para iniciantes e iniciados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sala da Coordenadoria de Cultura da UFGD, na Unidade 1, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

As aulas e ensaios acontecem aos sábados das 14h às 17h, na sala 401 – Unidade I da UFGD.

O Coral

O grupo de Canto Coral da UFGD foi criado em 2007, tendo como regente Fábio Bernobic, conceituado professor de música de Mato Grosso do Sul. Inicialmente chamado de projeto Vozes, o Coral foi concebido para promover a arte do canto na Universidade Federal da Grande Dourados. Entendendo a técnica vocal como sendo fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais humana e cidadã, busca-se com esta iniciativa, reafirmar os horizontes para atuação de profissionais da cultura e da educação.

Voltado para toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal da Grande Dourados, assim como a comunidade externa, esse projeto procurou atingir a democratização do acesso à cultura, garantindo a consistência e a continuidade de ações já realizadas em anos anteriores e que desempenharam papéis fundamentais na difusão de ideias relacionadas à arte do Canto Coral, além de criar um grupo permanente de Coral na UFGD.

Durante o segundo semestre de 2010 a Coordenadoria de Cultura ofereceu a Oficina de Canto Coral, ministrada pelo regente Fábio Bernobic, realizada semanalmente na unidade I da UFGD ao longo do semestre, contando com um grande número de interessados bem como perspectivas da continuidade das atividades para o ano seguinte. Durante sua execução, o Coral da UFGD teve a oportunidade de se apresentar publicamente para mostrar o resultado do trabalho desenvolvido.

No dia 25 de outubro o Coral da UFGD foi uma das atrações da abertura do ENEPE na UFGD. Já no dia 20 de novembro de 2010 se reuniu em Campo Grande com os coros universitários da UFMS e da Universidade Estadual de Santa Catarina para a realização de concertos em parceria.

Jornal Midiamax