Interessados em se inscrever no Programa de Engenheiros 2012 até esta sexta-feira (20) para fazer a inscrição pelo site www.allengenheiros.com.br. Os engenheiros poderão se capacitar nas áreas ferroviárias e de infraestrutura logística – consideradas duas das mais promissoras do país. 

O curso dá oportunidade de capacitação e perspectiva de crescimento rápido. Atualmente, 13% dos engenheiros que entraram pelo Programa ocupam cargo de gerência e outros 72% são coordenadores na ALL (América Latina Logística). A empresa recebe cerca de 10 mil inscrições por ano para o Programa de Engenheiros.

Na última seleção, o engenheiro civil Leonardo Febrini, formado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, entrou para o Programa de Engenheiros da ALL. Após três meses cursando aulas teóricas em Curitiba, ele retornou para o Mato Grosso do Sul e hoje ocupa o cargo de Analista de Operações, trabalhando como responsável pela manutenção do trecho ferroviário que vai da Estação Indubrasil (município de Campo Grande) até a Estação de Guaicurus (município de Miranda).

“O curso dá a oportunidade de atuar em uma empresa que valoriza o profissional pelo seu desempenho. E é importante porque oferece aperfeiçoamento em uma área que eu gosto, de infraestrutura ferroviária, com assuntos que não vimos na universidade”, diz Leonardo.

Para participar, é necessário que o interessado tenha se formado entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 em qualquer área da engenharia (exceto Engenharia de Alimentos). Após etapas de dinâmicas de grupo, entrevistas e painel com superintendentes e diretores, os candidatos selecionados são contratados e trabalham simultaneamente ao curso. Eles desenvolvem projetos já em campo, durante os doze meses da pós-graduação.