As inscrições do processo seletivo 2011 do Programa Vale Universidade terminam na sexta-feira (04) e podem ser feitas pelo site www.setas.ms.gov.br. Até o momento, foram inscritos acadêmicos de 75 municípios do Mato Grosso do Sul.

Para se inscrever o aluno deve comprovar renda individual igual ou inferior a R$ 950,00 (novecentos e cinqüenta reais) e renda familiar não superior a R$ 2.000,00 (dois mil reais) mensal. Também é necessário que o candidato atenda aos seguintes requisitos:

-Estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação () nos termos da legislação vigente, mantido por instituição de pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa;

-Ter freqüência regular de, no mínimo, 80% (oitenta por cento) das aulas em cada semestre/ano letivo;

-Não possuir outro curso de bacharelado ou licenciatura;

-Ter residência fixa no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de 2 (dois) anos;

-Não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade deste Programa;

-Não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Programa;

-Não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado por este Programa.

-O candidato deverá preencher de forma correta todos os campos do formulário de inscrição, sendo de suma importância a finalização da inscrição que ao ser concluído fornecerá o número do protocolo.

-O não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da inscrição.

-O acadêmico pré-selecionado deverá comparecer munido de todos os documentos solicitados. A falta de um documento solicitado implicará no cancelamento da sua seleção preliminar.

Para realizar a inscrição no Programa Vale Universidade é indispensável que o acadêmico leia Lei nº. 3.783/2009; o Decreto nº. 13.071/2010 e a Resolução nº. 69/2010.