Geral

Inscrições para evento sobre o Fundeb no TCE/MS encerram-se nesta 3ª feira

O conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Cícero Antonio de Souza comunica aos secretários municipais de Educação e gestores do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação que as inscrições para o Encontro sobre o assunto, e que […]

Arquivo Publicado em 17/10/2011, às 18h32

None

O conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Cícero Antonio de Souza comunica aos secretários municipais de Educação e gestores do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação que as inscrições para o Encontro sobre o assunto, e que acontece na próxima quinta-feira (20.10), na sede do TCE/MS encerra-se nesta terça-feira (18.10). De acordo com os organizadores até esta segunda-feira (17.10) havia 130 inscritos, representando 50 municípios.

O TCE/MS promove no próximo dia 20 de outubro, das 13 horas às 17h15min na sua sede no Parque dos Poderes, um encontro direcionado aos gestores públicos e conselheiros municipais do FUNDEB, com o tema “O Controle do FUNDEB e o TCE/MS”. Para falar sobre o assunto o TCE/MS convidou o ministro do TCU, José Jorge de Vasconcelos Lima; Mozart Neves Ramos, membro titular do Conselho Nacional de Educação e a conselheira Marisa Serrano, do TCE/MS.

As inscrições, restritas aos secretários municipais de Educação e conselheiros do Fundeb podem ser feitas através do site: www.tce.ms.gov.br/encontro. O evento é uma realização do TCE/MS através do gabinete da conselheira Marisa Serrano, com apoio da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), Assembleia Legislativa de MS e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS).

Programa


 “O TCU e a fiscalização do Fundeb”, é o tema da palestra do ministro do TCU, José Jorge, programada para às 14 horas, seguida de debate. Às 15 horas, Mozart Neves fala sobre “A sociedade civil e a fiscalização dos recursos da educação”, seguido da conselheira Marisa Serrano, que aborda sobre “O TCE/MS e a fiscalização do Fundeb”.

Jornal Midiamax