O prazo de inscrições para os cursos “Gerenciamento de Projetos” e “Gestão por Competências” realizados pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) foi prorrogado. Os servidores públicos municipais, estaduais e federais interessados têm até o dia 4 de outubro para solicitarem sua inscrição.

“Gerenciamento de Projetos” é indicado para gerentes, líderes ou coordenadores de projetos no setor público ou integrantes de equipes que trabalhem com a gestão de projetos. O curso apresenta uma carga horária de 40 horas e será realizado no período de 17 a 21 de outubro, durante todo o dia, na Câmara Municipal de Campo Grande, localizada na Rua Ricardo Brandão, número 1.600, bairro Jatiuka Park.

Seu objetivo é qualificar o participante para identificar os conceitos envolvidos na gestão de projetos, diferenciar as principais abordagens metodológicas, além de organizar o plano do projeto conforme as recomendações técnicas de gerenciamento e monitorar e controlar os projetos em situações adversas.

O curso “Gestão por Competências” é direcionado a coordenadores gerais ou membros de equipes de RH que já tenham participado de capacitação em “Gestão de Pessoas”. As aulas acontecem de 17 a 19 de outubro, em período integral, na Superintendência de Patrimônio da União (SPU/MS), situada na Rua Joaquim Murtinho, número 65, Centro, em Campo Grande. A carga horária é de 24 horas.

Com a qualificação o participante torna-se capaz de reconhecer a importância e as contribuições da gestão por competências para o aprimoramento das práticas de gestão de pessoas na administração pública, além de outras finalidades.

Inscrições

Para participar é preciso efetuar a inscrição pelo site da Enap – www.enap.gov.br até o dia 4 de outubro e comunicar ao coordenador de capacitação do órgão onde trabalha ou de sua cidade, no caso dos servidores municipais, que encaminhará a relação dos inscritos para a Escola de Governo.

Outras informações podem ser obtidas na Escola de Governo, pelo telefone (67) 3321-6100. O calendário com todos os cursos da Fundação está disponível no site www.escolagov.ms.gov.br.