Inscrições do cursinho pré-vestibular se encerram nesta sexta-feira

Continuam abertas as inscrições para o Cursinho pré-vestibular da Secretaria Estadual de Educação (SED), disponíveis desde o dia sete deste mês no site da Secretaria de Educação. Segundo o diretor do cursinho, Luiz Weberson, as inscrições estarão disponíveis até o dia 18 de fevereiro (sexta-feira). O candidato interessado deverá preencher a ficha de inscrição, clicar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Continuam abertas as inscrições para o Cursinho pré-vestibular da Secretaria Estadual de Educação (SED), disponíveis desde o dia sete deste mês no site da Secretaria de Educação. Segundo o diretor do cursinho, Luiz Weberson, as inscrições estarão disponíveis até o dia 18 de fevereiro (sexta-feira).

O candidato interessado deverá preencher a ficha de inscrição, clicar no ícone “salvar”, imprimir e anexar os documentos relacionados no Art. 19 da inscrição. Após o preenchimento, o interessado deverá entregar os documentos na secretaria da unidade escolar que o candidato fez a opção , até o dia 21 de fevereiro (segunda-feira).

De acordo com a coordeação do urso Estadual Preparatório para o VestibulAR ( CEPV), após a inscrição, haverá uma seleção de alunos. A previsão de início das aulas é para o dia 1° de março. O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso.

Cursinho pré – vestibular

Em 2010 foram atendidos 6.500 alunos de 32 municípios do Estado, com 10 mil estudantes inscritos. O CEPV está implantado nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular.

As aulas estão sendo oferecidas nas escolas estaduais de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Fátima do Sul, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel D’Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

O cursinho semiextensivo acontece de segunda a sexta-feira e está presente em 47 escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. A maioria recebeu capacitação qualificada da SED.

Conteúdos relacionados