Inscrições do cursinho pré-vestibular são prorrogadas até amanhã

A Secretaria de Estado de Educação (SED) prorrogou até amanhã (21) as inscrições para o Cursinho Preparatório para o Vestibular (Cepv). As inscrições estão abertas no site da SED, desde o dia 7 de fevereiro. Para o interessado que quiser uma vaga para fazer parte do Cursinho oferecido pelo governo do Estado, é preciso clicar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação (SED) prorrogou até amanhã (21) as inscrições para o Cursinho Preparatório para o Vestibular (Cepv). As inscrições estão abertas no site da SED, desde o dia 7 de fevereiro. Para o interessado que quiser uma vaga para fazer parte do Cursinho oferecido pelo governo do Estado, é preciso clicar na página de inscrição do cursinho pré-vestibular e seguir as instruções.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, clicar no ícone “salvar”, imprimir, anexar os documentos relacionados no Art. 19 da inscrição e entregar na secretaria da unidade escolar em que fez a opção, até 22 de fevereiro (terça-feira). Após a inscrição, haverá um processo de seleção de alunos.

As aulas do cursinho em todo o Estado começam no dia 1° de março. O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio, ou os egressos do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso.

Cursinho pré – vestibular

Em 2010 foram atendidos 6.500 alunos de 32 municípios do Estado, com 10 mil estudantes inscritos. O cursinho pré-vestibular está implantado nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular.

O cursinho acontece de segunda a sexta-feira e está presente em 47 escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor do curso, Luiz Weberson Alves Felipe, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. A maioria recebeu capacitação qualificada da SED.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados