Inscrição do Enem tem 8 passos, diz MEC

Antes mesmo do início das inscrições, previsto para esta segunda (23), às 10h, o site dedicado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) traz instruções, passo a passo, de como se inscrever para a prova. A aplicação do exame será nos dias 22 e 23 de outubro. O resultado poderá ser usado pelos candidatos para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antes mesmo do início das inscrições, previsto para esta segunda (23), às 10h, o site dedicado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) traz instruções, passo a passo, de como se inscrever para a prova.

A aplicação do exame será nos dias 22 e 23 de outubro. O resultado poderá ser usado pelos candidatos para tentar vagas em instituições de ensino superior públicas e particulares.

Os candidatos devem se inscrever por meio da página do Enem na internet até as 23h59 do dia 10 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 35.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação responsável pela organização do Enem, espera um total de 6 milhões de participantes nesta edição do exame.

Processo de inscrição foi dividido pelo instituto em oito passos, começando por identificação e terminando com o acompanhamento do processo. Confira os oito passos:

1. Identificação: CPF e nome do candidato

2. Dados pessoais: número de identidade, endereço e informações sobre atendimento especial;

3. Local: escolha do idioma para prova de língua estrangeira, e local de prova;

4. Situação escolar: se terminou ou não o ensino médio;

5. Escola: se estiver cursando o ensino médio, informações sobre a escola;

6. Questionário socioeconômico: pesquisa sobre o perfil dos participantes;

7. Confirmação: o número de inscrição é gerado e as informações podem ser conferidas;

8. Acompanhamento: com o número de inscrição, o candidato imprime o boleto e confere o andamento.

Conteúdos relacionados