Para o turista que esperava ver neve esta noite nas serras gaúcha e catarinense, estimulado pela previsão do tempo para este fim de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) deu uma má notícia no início da tarde.

“A ausência de umidade nessas regiões fez com que o fenômeno [da neve] fosse descartado. Não há registro de nuvens de chuvas nessas áreas”, explicou o meteorologista do Inmet em Porto Alegre Gil Russo.
 
Mas os turistas que estão em busca de frio intenso não vão se decepcionar. Mesmo sem provocar neve, a forte massa de ar polar que atinge os estados do Sul do país está derubando as temperaturas.

As mínimas registradas na madrugada de hoje (20) foram 2 graus Celsius (°C) negativos em Urubici (SC); -0,6°C em Cambará do Sul e -0,5ºC em São José dos Ausentes (RS); e 3,1°C em Clevelândia (PR). A previsão do Inmet para domingo (21) é formação de geada nos três estados do Sul.
 
Parou de chover no Rio Grande do Sul, mas ainda são registradas chuvas isoladas no Paraná e em Santa Catarina. O serviço de meteorologia do Paraná, Simepar, informa que chuvas leves ainda são observadas nos municípios da divisa com São Paulo, no extremo norte, e também no litoral.