A cantora e apresentadora de TV Inezita Barroso, 85 anos, interrompeu a gravação do seu primeiro DVD por conta de uma queda de pressão arterial, na noite dessa sexta-feira (11), em Campinas, São Paulo.

Inezita se apresentou por cerca de duas horas, cantou 13 músicas das 22 previstas para apresentação, mas deixou o palco para tomar água e não retornou. O show começou às 21h e ela saiu do palco por volta das 23h30.

A produção e os organizadores pediram desculpas para a plateia estimada em mais de mil pessoas, entre as quais havia muitas crianças. Informaram que a artista estava bem, porém precisava descansar. Não foi informado ainda se haverá uma segunda apresentação.

Inezita vai completar 86 anos no próximo dia 5 de março e tem 60 anos de vida artística como cantora, atriz, apresentadora de TV e rádio. A gravação do DVD aconteceu na Associação Esperança e Vida, uma organização não-governamental que assiste aos portadores de DST/AIDS.

O público pagou ingresso de R$ 15 e os recursos foram destinados à ONG. Foi armada uma tenda ao lado palco para acomodar fãs e público em geral. A cantora estava acompanhada do Regional, um grupo de músicos que atua com ela no programa Viola Minha Viola, no ar há 30 anos na TV Cultura de São Paulo.

Inezita abriu com Boiadeiro Errante (Teddy Vieira) passando por Caipira de Fato (Adauto Santos), Perto do Coração( João Pacifico e Raul Torres), Cafezal em Flor (Luis Carlos Paraná), Colcha de Retalhos (Raul Torres), Ronda (Paulo Vanzolini) entre outras do seu repertório mas deixou de entoar seu sucesso mais popular, Marvada Pinga (domínio público).