Indústrias de papel e celulose criam sindicato e elegem sua primeira diretoria
Os diretores e representantes das indústrias do segmento de papel e celulose de Mato Grosso do Sul criaram, nesta segunda-feira (29), durante reunião no Edifício Casa da Indústria, o Sinpacel/MS (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de Mato Grosso do Sul), o 24º sindicato industrial do Sistema Fiems. No encontro, também já foi eleita a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os diretores e representantes das indústrias do segmento de papel e celulose de Mato Grosso do Sul criaram, nesta segunda-feira (29), durante reunião no Edifício Casa da Indústria, o Sinpacel/MS (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de Mato Grosso do Sul), o 24º sindicato industrial do Sistema Fiems.
No encontro, também já foi eleita a primeira diretoria para o quadriênio 2011/2015 com o compromisso de fortalecer e aumentar a representatividade da atividade no Estado. De acordo com a Assessoria da Fiems, o presidente Sinpacel/MS, Francisco Fernandes Campos Valério (Fibria, destaca que a primeira diretoria do Sinpacel é empossada com a missão de trabalhar muito para incentivar a participação de todas as empresas do segmento instaladas em Mato Grosso do Sul.
Para Francisco esta etapa é bastante importante, pois o segmento de papel e celulose no Estado está se despontando. “Hoje, o mundo tem 7 bilhões de habitantes e, em breve deve chegar a 9 bilhões, sendo necessários mais alimentos, mais combustíveis e mais papel e celulose para abastecer esse consumo mundial. Nesse três itens, Mato Grosso do Sul é ricamente privilegiado e caberá a nós nos aproveitarmos dessa vantagem sobre outras regiões do planeta para continuarmos trilhando no caminho do desenvolvimento industrial”, avaliou.
Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, o compromisso do Sistema Indústria é fortalecer o setor produtivo no Estado e aumentar a representatividade por meio do desenvolvimento associativo. “Esse foi o motivo principal de buscarmos a união dos empresários do segmento de papel celulose do Estado. As principais vantagens da organização dessas indústrias em torno de um sindicato são a garantia da competitividade e o acesso aos serviços de apoio e suporte que a Fiems oferece aos associados”, disse, referindo-se à Assessoria Sindical e os serviços do Sesi, Senai e IEL.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.