Indústrias de papel e celulose criam sindicato e elegem sua primeira diretoria

Os diretores e representantes das indústrias do segmento de papel e celulose de Mato Grosso do Sul criaram, nesta segunda-feira (29), durante reunião no Edifício Casa da Indústria,  o Sinpacel/MS (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de Mato Grosso do Sul), o 24º sindicato industrial do Sistema Fiems. No encontro, também já foi eleita a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os diretores e representantes das indústrias do segmento de papel e celulose de Mato Grosso do Sul criaram, nesta segunda-feira (29), durante reunião no Edifício Casa da Indústria,  o Sinpacel/MS (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de Mato Grosso do Sul), o 24º sindicato industrial do Sistema Fiems.

No encontro, também já foi eleita a primeira diretoria para o quadriênio 2011/2015 com o compromisso de fortalecer e aumentar a representatividade da atividade no Estado. De acordo com a Assessoria da Fiems, o  presidente Sinpacel/MS, Francisco Fernandes Campos Valério (Fibria, destaca que a primeira diretoria do Sinpacel é empossada com a missão de trabalhar muito para incentivar a participação de todas as empresas do segmento instaladas em Mato Grosso do Sul.

Para Francisco esta etapa é bastante importante, pois o segmento de papel e celulose no Estado está se despontando. “Hoje, o mundo tem 7 bilhões de habitantes e, em breve deve chegar a 9 bilhões, sendo necessários mais alimentos, mais combustíveis e mais papel e celulose para abastecer esse consumo mundial. Nesse três itens, Mato Grosso do Sul é ricamente privilegiado e caberá a nós nos aproveitarmos dessa vantagem sobre outras regiões do planeta para continuarmos trilhando no caminho do desenvolvimento industrial”, avaliou.

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, o compromisso do Sistema Indústria é fortalecer o setor produtivo no Estado e aumentar a representatividade por meio do desenvolvimento associativo. “Esse foi o motivo principal de buscarmos a união dos empresários do segmento de papel celulose do Estado. As principais vantagens da organização dessas indústrias em torno de um sindicato são a garantia da competitividade e o acesso aos serviços de apoio e suporte que a Fiems oferece aos associados”, disse, referindo-se à Assessoria Sindical e os serviços do Sesi, Senai e IEL.

Conteúdos relacionados