Geral

Indústria prevê aumento nas vendas, contratações e exportações

A expectativa da indústria de Mato Grosso do Sul para os próximos seis meses de 2011 é a melhor possível com os empresários do setor demonstrando otimismo com relação às vendas dos seus produtos, às aquisições de matérias-primas, às exportações e às contratações de funcionários. Os dados são da Sondagem Industrial realizada pelo Radar Industrial […]

Arquivo Publicado em 01/03/2011, às 11h14

None

A expectativa da indústria de Mato Grosso do Sul para os próximos seis meses de 2011 é a melhor possível com os empresários do setor demonstrando otimismo com relação às vendas dos seus produtos, às aquisições de matérias-primas, às exportações e às contratações de funcionários.


Os dados são da Sondagem Industrial realizada pelo Radar Industrial da Federação das Indústrias (Fiems) junto às empresas do Estado para mostrar a evolução da produção, utilização da capacidade instalada, estoque de produtos finais, compras de matérias primas e as expectativas dos empresários.


Os industriais mostraram-se otimistas, com o indicador alcançando a marca de 60,4 pontos. Comportamentos similares foram verificados quanto ao número de empregados, com 53,3 pontos, compras de matérias-primas, com 58,1 pontos, e quantidade exportada, com 64,4 pontos.


“Nos quatro casos, indicadores acima dos 50 pontos significam a ocorrência de expectativas positivas para os próximos seis meses”, traz a Sondagem Industrial.


Além disso, o Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul (ICEI/MS) alcançou no mês de fevereiro o equivalente 60,4 pontos, ou seja, resultado superior a média histórica nacional para o período, que é 59,7 pontos.

Jornal Midiamax