Indústria Ativa atrai 1,9 mil pessoas e faz 5,5 mil atendimentos no Estrela Dalva

O Programa Indústria Ativa Campo Grande, realizado neste domingo (17/07), no campo de futebol Buracanã, no Bairro Estrela Dalva III, atraiu 1.906 pessoas e promoveu 5.531 atendimentos nos serviços oferecidos pelo Sesi, Senai, Sesc, Senac e Sebrae nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura, qualificação profissional e apoio ao micro e pequeno empresário. Apenas as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Programa Indústria Ativa Campo Grande, realizado neste domingo (17/07), no campo de futebol Buracanã, no Bairro Estrela Dalva III, atraiu 1.906 pessoas e promoveu 5.531 atendimentos nos serviços oferecidos pelo Sesi, Senai, Sesc, Senac e Sebrae nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura, qualificação profissional e apoio ao micro e pequeno empresário. Apenas as pré-inscrições nos cursos gratuitos do Senai nas áreas do vestuário (costura industrial) e da construção civil (armador, carpinteiro, eletricista predial, encanador, pedreiro e pintor de obras) somaram 259 trabalhadores, ficando próximo dos números registrados nas regiões do Dom Antônio Barbosa (507), grande Los Angeles (494), Jardim Noroeste (332) e Nova Lima (432).

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a ação de cidadania serviu, principalmente, para a coleta das pré-inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional disponibilizados pelo Sesi, Senai, Sesc e Senac para os moradores da região. “Esse é o nosso desafio, buscar mão de obra para ser capacitada e atender a demanda da indústria e do comércio. Esperamos que, até o fim do ano, tenhamos 5 mil pessoas qualificadas profissionalmente em Campo Grande”, informou, agradecendo a parceria com as lideranças comunitárias na divulgação do Programa junto aos moradores das diversas regiões por onde já passamos.

Ele lembrou que o Indústria Ativa Campo Grande já foi realizada nas regiões do Dom Antônio Barbosa (12/03), com 3.123 pessoas e 14.583 atendimentos, do grande Los Angeles (03/04), com 2.116 pessoas e 4.993 atendimentos, do Jardim Noroeste (10/04), com 1.886 e 2.976 atendimentos, e do Nova Lima, com 11.169 pessoas e 45.067 atendimento. Para o presidente da Fecomércio, Edison Araújo, essas ações do Sistema Fiems têm levado aos bairros, além da cidadania, cursos profissionalizantes gratuitos para atender a demanda da indústria e, agora, também do comércio. “Com os novos empreendimentos instalando-se na Capital, precisamos de 12 mil trabalhadores apenas para o comércio. Por isso, a Fecomércio é parceira da Fiems nessa ação de qualificação profissional, queremos somar a essa iniciativa pelo desenvolvimento do Estado”, pontuou.

Lideranças

Para o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Arco Íris , pastor Anderson Lopes, a iniciativa da Fiems em realizar o Indústria Ativa Campo Grande na região do Estrela Dalva é muito importante para a população. “As pessoas estão em busca dos cursos de qualificação e de informações para melhoria da saúde, são serviços que a população precisa e todos estão felizes porque a Fiems se dispôs a trazer essas informações”, disse.

Já o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Taquaral Bosque, Antônio Charupá, destacou que os bairros da região periférica da região do grande Estrela Dalva necessitam dos serviços disponibilizados pela Fems. “Algumas pessoas não têm nem sequer o vale transporte para ir atrás de cursos, por isso nós agradecemos o doutor Sérgio por esta iniciativa”, pontuou.

Na avaliação do presidente da Associação de Moradores do Bairro Estrela Dalva III, Carlito Prado, a população do bairro e adjacências está contente por ter sido lembrada. “O presidente da Fiems disse que realizaria o evento aqui e cumpriu a promessa”, reforçou. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Bosque da Esperança, Edson Barros, pontuou que, além dos serviços oferecidos, o evento proporciona o envolvimento social da população. “As pessoas se sentem lembradas, incluídas começam a fazer parte da sociedade. Este é o sentimento, por isso só tenho a agradecer ao presidente da Fiems, Sérgio Longen”, declarou.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)