As equipes de resgate retomaram neste domingo (8) a busca de pelo menos dez vítimas do avião que caiu no sábado (7) no mar, no litoral da província indonésia de Papua, com cerca de 27 pessoas a bordo, informaram fontes oficiais.

Os trabalhos de resgate foram suspensos ao cair da noite, quando tinham sido recuperados 17 corpos, indicou o diretor-geral do Ministério de Transporte, Herry Bhakti.

O avião da companhia estatal Merpati caiu no mar a meio quilômetro do aeroporto papuano de Kaimana, quando realizava a manobra de aproximação para aterrissar no meio da chuva.

Segundo o porta-voz do departamento de aviação civil, Bambang Ervan, na aeronave do modelo Xian MA-60 fabricada na China e com capacidade para 50 passageiros, viajavam seis tripulantes e 21 passageiros, entre estes uma criança e dois bebês.

Bambang não pôde concretizar o número total de pessoas que havia no avião. O chefe da Agência Nacional de Resgate, Nono Sampono, disse que as equipes de resgate também tentam localizar a caixa-preta da aeronave.