Geral

Índios fazem manifestação contra construção de Belo Monte

Indígenas e representantes de movimentos sociais da região do Rio Xingu fazem hoje (8) em Brasília uma manifestação contra a liberação das obras do complexo hidrelétrico de Belo Monte. O protesto começa às 9h30 no gramado em frente ao Congresso Nacional. Os índios pretedem entregar à presidenta Dilma Rousseff um documento com mais de 500 […]

Arquivo Publicado em 08/02/2011, às 10h48

None

Indígenas e representantes de movimentos sociais da região do Rio Xingu fazem hoje (8) em Brasília uma manifestação contra a liberação das obras do complexo hidrelétrico de Belo Monte. O protesto começa às 9h30 no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Os índios pretedem entregar à presidenta Dilma Rousseff um documento com mais de 500 mil assinaturas contra o início das obras da usina.

Ontem (7), eles participaram de debates na Universidade de Brasília (UnB) sobre os impactos da construção da hidrelétrica e do recente licenciamento concedido pelo governo federal para a instalação da infraestrutura inicial.

Entre as presenças confirmadas estão as do cacique Megaron Txucarramãe, liderança kayapó de Mato Grosso; Sheyla Juruna, liderança de Altamira (MA); o cacique Ozimar Juruna, da Aldeia Paquiçamba, em Altamira; Josinei Arara, liderança da Aldeia Arara, de Altamira; e Antonia Melo, coordenadora do Movimento Xingu Vivo para Sempre.

Jornal Midiamax