Incêndio em terreno ao lado de hospital mobiliza bombeiros de Campo Grande

Funcionários de um hospital particular no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros no final da manhã desta segunda-feira (30) para controlar o incêndio em um terreno baldio vizinho ao local. Eles denunciam que não é a primeira vez que o mato no terreno vazio causa transtornos. O hospital […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários de um hospital particular no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros no final da manhã desta segunda-feira (30) para controlar o incêndio em um terreno baldio vizinho ao local.

Eles denunciam que não é a primeira vez que o mato no terreno vazio causa transtornos. O hospital é prejudicado com a fumaça, que coloca em risco o bem estar e a saúde dos pacientes. Além disso, o risco de que o fogo se alastre preocupa.

O incêndio mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros que controlaram as chamas quando elas já alcançavam a copa de algumas árvores. O Hospital informou que todos os anos sofre com episódios de incêndio e que a situação piora com o tempo seco.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população para manter os terrenos limpos, murados e calçados. Quem for pego ateando fogo em terrenos, causando risco de integridade física a outras pessoas, pode ser punido com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa.

A fumaça pode causar danos à saúde da população como doenças cardiorespiratórias e intoxicação.

Conteúdos relacionados