PaísHoje às 10h40 – Atualizada hoje às 11h30 Incêndio de grandes proporções mobiliza bombeiros em São Paulo Jornal do BrasilTamanho do Texto:+A-AImprimirPublicidadeUm incêndio de grandes proporções está destruindo um prédio abandonado no Centro de São Paulo.

O prédio fica localizado junto a uma favela em Campos Elíseos. Apesar de abandonado, várias pessoas estão no edifício. As chamas também já destruíram vários barracos da favela. Os bombeiros conseguiram resgatar várias pessoas.

O capitão Pavão, do Corpo de Bombeiros, informou à GloboNews que as pessoas resgatadas estão bem. Não há vítimas até o momento. Segundo ele, uma vila de casas e uma creche foram esvaziadas. Empresas da região liberaram seus funcionários. Botijões de gás foram retirados de um depósito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 10h. Vinte equipes da corporação, com cerca de 60 homens e 30 viaturas, foram encaminhadas para o local, que fica na altura do número 20 da Rua Doutor Elias Chaves. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, fez o resgate das pessoas que estavam no prédio.

As informações são do capitão Jodas. A área atingida fica ao lado de uma linha de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A circulação de trens foi interrompida – na Linha 7 entre as estações Luz e Barra Funda, e na Linha 8 entre as estações Barra Funda e Julio Prestes.

A subprefeitura da Sé informou que vivem na Favela do Moinho cerca de 2.500 pessoas em 600 barracos. O prédio atingido é de propriedade particular.