Imprensa não terá acesso a regresso de corpos do Afeganistão

O Pentágono informou nesta segunda-feira que a cerimônia de retorno dos corpos dos 30 soldados americanos mortos recentemente no Afeganistão será vetada à imprensa devido ao fato de que os restos mortais ainda não foram identificados. O presidente americano, Barack Obama, havia suspendido em 2009 a proibição de cobertura por parte da imprensa do retorno […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Pentágono informou nesta segunda-feira que a cerimônia de retorno dos corpos dos 30 soldados americanos mortos recentemente no Afeganistão será vetada à imprensa devido ao fato de que os restos mortais ainda não foram identificados.

O presidente americano, Barack Obama, havia suspendido em 2009 a proibição de cobertura por parte da imprensa do retorno dos corpos de soldados mortos em ação, deixando tal decisão aos familiares dos falecidos.

Mas o Pentágono disse que os 30 soldados americanos mortos na queda de um helicóptero na sexta-feira ainda não foram identificados “devido à natureza catastrófica” do ocorrido, e que não está “em posição de garantir a aprovação do acesso da imprensa”.

Conteúdos relacionados