Imasul e PMA sobrevoam a região onde ocorreu mortandade de peixes no rio Negro
Equipes do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e da Policia Militar Ambiental (PMA) realizam hoje (31), ainda pela manhã, um sobrevôo na região do rio Negro onde ocorreu a morte de milhares de peixes. De acordo com o gerente do Imasul, Roberto Gonçalves Machado, a equipe coletará amostras para serem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipes do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e da Policia Militar Ambiental (PMA) realizam hoje (31), ainda pela manhã, um sobrevôo na região do rio Negro onde ocorreu a morte de milhares de peixes.
De acordo com o gerente do Imasul, Roberto Gonçalves Machado, a equipe coletará amostras para serem analisadas. “Vamos sobrevoar a região e realizar a coleta de amostras de peixes e da água para identificarmos a causa da morte dos peixes” afirmou Roberto. As amostras serão coletadas pela equipe do Centro de Controle Ambiental, do Imasul.
De acordo com moradores da região, foram identificados pintados, cacharas, dourados, piranhas, tuviras, sardinhas, arraias e pacus. Os peixes começaram a boiar no rio há cerca de uma semana, a um quilômetro acima da Fazenda Rio Negro.
O rio Negro é um dos principais afluentes do rio Paraguai, onde forma a sub-bacia do Rio Negro. É considerado berçário de reprodução de peixes. Em diversas fazendas por onde passa, o rio é protegido contra a pesca.
A única modalidade de pesca praticada no rio é o pesque-solte, determinada através de um decreto Estadual. O rio é protegido como reserva de recursos pesqueiros.
O Imasul tem informações de que houve uma grande queimada na região, há vinte dias, o que pode ter ocasionado o fenômeno da “ dequada”, onde as chuvas levam para dentro do rio as cinzas resultantes da queima. A grande deposição deste material orgânico acaba retirando o oxigênio da água.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.