Geral

Imagem de Bin Laden morto é uma farsa, revela jornal inglês

Após a morte de Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al-Qaeda, circulou na internet uma suposta foto de seu corpo. A imagem foi divulgada inicialmente por uma TV paquistanesa e, posteriormente, por veículos internacionais e nacionais, e chegou a ser reproduzida pela Globo News. No entanto, o jornal inglês “The Guardian” desmentiu a veracidade […]

Arquivo Publicado em 02/05/2011, às 21h08

None
1291825200.jpg

Após a morte de Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al-Qaeda, circulou na internet uma suposta foto de seu corpo. A imagem foi divulgada inicialmente por uma TV paquistanesa e, posteriormente, por veículos internacionais e nacionais, e chegou a ser reproduzida pela Globo News.


No entanto, o jornal inglês “The Guardian” desmentiu a veracidade da imagem hoje. Segundo a publicação, a foto que circula pela TV e pela internet não passa de uma montagem feita com uma das fotos mais famosas de Osama Bin Laden.


“Uma imagem, aparentemente mostrando um Osama bin Laden morto, transmitido pela televisão paquistanesa e pegou em sites de jornais britânicos, é uma farsa”, enfatizou o jornal.


“A imagem é baseada em uma fotografia real de Bin Laden tirada em 1998, e usada pela agência de notícias Reuters”, continuou.

Jornal Midiamax