Geral

IEL reúne potenciais fornecedores da Vale no Estado

A Fiems, por meio do IEL e a Vale iniciaram, nesta terça-feira (15),  o encontro de fornecedores com representantes de empresas interessadas em oferecer produtos e serviços para a Vale. O evento, realizado no Edifício Casa da Indústria, segue até quinta-feira (17). Para o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, a intenção é estreitar o relacionamento […]

Arquivo Publicado em 15/03/2011, às 14h03

None

A Fiems, por meio do IEL e a Vale iniciaram, nesta terça-feira (15),  o encontro de fornecedores com representantes de empresas interessadas em oferecer produtos e serviços para a Vale. O evento, realizado no Edifício Casa da Indústria, segue até quinta-feira (17). Para o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, a intenção é estreitar o relacionamento entre os potenciais fornecedores e a empresa. Aproximadamente 50 empresários participam do evento.

“A Vale é uma grande empresa e tem critérios a serem cumpridos. A nossa expectativa é que a os empresários que vieram se credenciem, esse é o primeiro passo. Em um segundo momento vamos avaliar quais as necessidades específicas deles, que pontos devem ser melhorados para que atendam as exigências da empresa e a partir daí desenvolver com eles trabalhos específicos”, declarou o superintendente.

As projeções de expansão de negócios da empresa justificam a busca por fornecedores qualificados. Atualmente, segundo o gerente de Suprimentos da Vale, Luiz Gustavo Reis, ela está entre as maiores empresas do mundo, presente nos cinco continentes e em 34 países.


“Estimamos uma demanda anual no Brasil, até 2012, de 4 mil profissionais de engenharia; 46 mil para canteiro de obra; consumo de 450 mil m³ de concreto e 4.800 km de cabo”, detalhou o gerente. Ainda segundo ele, de 2009 a 2013 a estimativa é de investimento de 12 bilhões de dólares a cada ano.

Jornal Midiamax