O IEL (INstituto Euvaldo Lodi) encerra, nesta terça-feira (18), o período de inscrições na etapa regional do Prêmio de Estágio 2011 para os estudantes de Mato Grosso do Sul que estiverem em período de estágio com contratos vigentes até 30 de outubro deste ano. Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado no site do Sistema Fiems e entregar o documento na sede do IEL em Campo Grande, sendo que os vencedores serão divulgados até o dia 25 de outubro.

Segundo a líder do Programa Estágio do IEL, Clara Rosana Piva, o Prêmio IEL de Estágio é promovido em todo o País como forma de aproximar as instituições públicas e privadas, instituições de ensino e estudantes para promover a valorização do estágio e para divulgar as melhores práticas como forma de valorizar os jovens talentos que se revelam por meio do estágio. “A participação dos estudantes do Estado é crescente, pois, na primeira edição, seis projetos foram inscritos, enquanto no ano passado foram 21. A nossa expectativa para este ano é que a maior parte das 300 empresas já contatadas entregue os projetos”, declarou.

Ela acrescenta que entre os objetivos do Prêmio podem ser citados a contribuição para o aprimoramento, o despertar do estudante para a importância do estágio enquanto oportunidade de obtenção de conhecimentos, valores, atitudes e habilidades no mundo do trabalho e nas relações trabalhistas, o estímulo à atuação competitiva do estagiário enquanto futuro profissional e a promoção da interação entre universidades e empresas. “O intuito é valorizar as empresas sul-mato-grossenses que possuem evidências no desenvolvimento de ações em programas de estágio e em disseminar entre os estudantes a cultura do empreendedorismo, inovação e responsabilidade social”, reforçou.

Clara Piva destaca ainda o formulário disponível no site do Sistema traz detalhes das ações desenvolvidas no âmbito do estágio. “Práticas inovadoras e ações que foram capazes de contribuir para a melhoria de algum processo são alguns exemplos”, disse. Ela acrescenta também que os três primeiros colocados receberão certificado e o primeiro lugar, além do certificado, também terá direito a troféu e seguirá para a etapa nacional do Prêmio, em Brasília (DF), no mês de novembro. “O certificado é um ganho muito importante, pois, com certeza, vai incrementar o currículo dos estudantes”, pontuou.

Serviço:
Os interessados devem preencher o formulário e entregar o documento até o dia 18 de outubro na sede do IEL em Campo Grande, localizada na , 3.123, Jardim dos Estados