Pular para o conteúdo
Geral

Idosos de Dourados participam de Jogos da Melhor Idade em Anastácio

Um grupo de 30 idosos de Dourados embarcou nesta quinta-feira (18) para a cidade de Anastácio, onde participa até domingo da fase regional dos Jogos da Melhor Idade, promovidos pela Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte). O ônibus que levou os douradenses para o evento saiu no início da manhã do CCI (Centro de Convivência do […]
Arquivo -

Um grupo de 30 idosos de embarcou nesta quinta-feira (18) para a cidade de , onde participa até domingo da fase regional dos Jogos da Melhor Idade, promovidos pela Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte).

O ônibus que levou os douradenses para o evento saiu no início da manhã do CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andre´s Chamorro.

A secretária municipal de Assistência Social Ledi Ferla informou que a prefeitura forneceu gratuitamente o uniforme para os atletas da melhor idade, incluindo moletons e camisetas. “É determinação do prefeito Murilo Zauith proporcionar aos idosos uma vida saudável e isso inclui as viagens, a participação em eventos que os tornam felizes e valorizados”, afirmou Ledi.

Nos Jogos da Melhor Idade as modalidades esportivas são totalmente adaptadas para que os idosos acima de 60 anos, homens e mulheres, possam participar e desenvolver com segurança o esporte que está disputando.

Na fase regional dos Jogos da Melhor Idade em Anastácio, serão disputadas as modalidades: bocha, damas, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol, dança de salão e natação.

Segundo a coordenadora do CCI, Enedir Palombo Macena, além dessa viagem a Anastácio, os idosos foram na semana passada a Caldas Novas (GO), onde participaram da 7º Conferência Nacional de Capoterapia. A viagem também foi organizada pela prefeitura através da Secretaria de Assistência Social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados