Um grupo de 30 idosos de Dourados embarcou nesta quinta-feira (18) para a cidade de Anastácio, onde participa até domingo da fase regional dos Jogos da Melhor Idade, promovidos pela Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte).

O ônibus que levou os douradenses para o evento saiu no início da manhã do CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andre´s Chamorro.

A secretária municipal de Assistência Social Ledi Ferla informou que a prefeitura forneceu gratuitamente o uniforme para os atletas da melhor idade, incluindo moletons e camisetas. “É determinação do prefeito Murilo Zauith proporcionar aos idosos uma vida saudável e isso inclui as viagens, a participação em eventos que os tornam felizes e valorizados”, afirmou Ledi.

Nos Jogos da Melhor Idade as modalidades esportivas são totalmente adaptadas para que os idosos acima de 60 anos, homens e mulheres, possam participar e desenvolver com segurança o esporte que está disputando.

Na fase regional dos Jogos da Melhor Idade em Anastácio, serão disputadas as modalidades: bocha, damas, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol, dança de salão e natação.

Segundo a coordenadora do CCI, Enedir Palombo Macena, além dessa viagem a Anastácio, os idosos foram na semana passada a Caldas Novas (GO), onde participaram da 7º Conferência Nacional de Capoterapia. A viagem também foi organizada pela prefeitura através da Secretaria de Assistência Social.