IBGE revê taxas de crescimento da economia em trimestres anteriores

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) reviu as taxas de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) dos dois primeiros trimestres deste ano, divulgadas anteriormente. As taxas trimestrais de 2010 foram revistas, mas o índice acumulado do ano acabou não sendo afetado e permaneceu em 7,5%. No primeiro trimestre deste ano, em relação ao […]
| 06/12/2011
- 16:21
IBGE revê taxas de crescimento da economia em trimestres anteriores

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) reviu as taxas de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) dos dois primeiros trimestres deste ano, divulgadas anteriormente. As taxas trimestrais de 2010 foram revistas, mas o índice acumulado do ano acabou não sendo afetado e permaneceu em 7,5%.

No primeiro trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior, o crescimento caiu de 1,2% para 0,8%, enquanto a expansão no segundo trimestre (no mesmo tipo de comparação) passou de 0,8% para 0,7%.

Já na comparação do primeiro trimestre deste ano, com o mesmo período do ano passado, a taxa de crescimento permaneceu em 4,2%. No mesmo tipo de comparação, o índice do segundo trimestre aumentou de 3,1% para 3,3%. A revisão se deve à atualização das fontes de informação do IBGE, que é feita rotineiramente.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias