Iamspe recebe inscrições para Programa de Residência Médica até segunda-feira (31)
São 124 vagas no Hospital do Servidor Público Estadual para o ano de 2012O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) recebe até a próxima segunda-feira, 31 de outubro, as inscrições de interessados em disputar uma das 124 vagas do Programa de Residência Médica 2012 do Hospital do Servidor Público Estadual em São […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
São 124 vagas no Hospital do Servidor Público Estadual para o ano de 2012
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) recebe até a próxima segunda-feira, 31 de outubro, as inscrições de interessados em disputar uma das 124 vagas do Programa de Residência Médica 2012 do Hospital do Servidor Público Estadual em São Paulo (HSPE).
O edital para o processo de seleção da residência médica do Iamspe está disponível no site www.vunesp.com.br. As inscrições devem ser feitas apenas pela internet até as 16 horas da próxima segunda-feira, 31 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 300.
Reconhecido por sua excelência e pela qualidade dos seus preceptores, o programa de residência do Iamspe é um dos mais disputados do país. Só no ano passado, foram 4.832 inscrições para 126 vagas por um período que varia de um a cinco anos, dependendo da especialidade escolhida.
Atualmente existem 317 médicos participando do programa de residência do Iamspe, muitos deles vindos de Estados distantes como Piauí e Paraíba.
Para o ano de 2012 são oferecidas vagas nas especialidades Acupuntura, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Infectologia, Neurologia, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e Pediatria.
O programa oferece ainda vagas para quem tenha cumprido pré-requisito de dois anos em Cirurgia Geral nas especialidades Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral – Programa Avançado, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular e Urologia.
Há vagas também para interessados na especialidade de Medicina Intensiva e que tenham cumprido pré-requisito completo em Cirurgia Geral, Clínica Médica ou Anestesiologia.
Os candidatos que tenham cumprido pré-requisito de dois anos em Clínica Médica em Instituições credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica também podem disputar vagas nas especialidades Alergia e Imunologia, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia e Reumatologia.
Acesso ao acervo da Capes
Desde setembro, alunos e/ou funcionários do Iamspe têm acesso gratuito ao Portal de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Trata-se do Portal institucional para consulta a periódicos, nacionais e internacionais, cujo acervo disponível para o Iamspe é de aproximadamente 3.500 títulos na área da saúde.
A concessão do acesso ao Portal pela CAPES é decorrente da nota 4 alcançada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Nível Mestrado Stricto Sensu do Iamspe, coordenado pela Comissão Especial de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa (Cedep) do Iamspe.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.