Campo Grande irá sediar o I Circuito de Rua Pantanal de Kart neste final de semana, em frente ao Parque das Nações Indígenas, na Via Park. O evento faz parte das atrações do projeto “Domingo na Avenida é a gente que faz”. A organização é da empresa Mix Marketing Eventos, sob a supervisão da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul.

A corrida contará com pilotos profissionais dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, e também de pilotos vindos de cidades do Paraguai, e acontecerá nas categorias Cadete (idade mínima de 6 anos), Executive, Five Speed, Super F4 e F4.

O trajeto do circuito – aproximadamente 700 m -, percorrerá as vias Avenida Professor Luiz Alexandre de Oliveira, Rua Ivan Fernandes Pereira e Rua Hélio Yoshiaki, que serão fechadas e terão fluxo de trânsito remanejado, a partir do sábado (14), às 5hs. Dez mil unidades de pneus amarrados por sete mil metros de cordas e rolos de feno garantirão a proteção do trajeto, auxiliando no amortecimento em caso de colisão.

O evento é aberto ao público e haverá uma arquibancada para acomodar os expectadores. São esperadas cerca de seis mil pessoas. No sábado (14), as atividades têm início às 14hs, quando acontecerão os treinos livres das categorias. No domingo (15), das 7h às 17h, será realizada a competição, com pódio previsto para as 17h15.