Hugo e Rui ficam em 14º nos saltos ornamentais do Mundial de Xangai

A dupla brasileira de saltos ornamentais formada por Hugo Parisi e Rui Marinho terminou a disputa da plataforma de 10m do Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, na 14ª colocação. Trata-se de uma posição a menos do que haviam conseguido há dois anos, no Mundial de Roma. Ao todo, Rui e Hugo somaram 347,01 pontos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A dupla brasileira de saltos ornamentais formada por Hugo Parisi e Rui Marinho terminou a disputa da plataforma de 10m do Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, na 14ª colocação. Trata-se de uma posição a menos do que haviam conseguido há dois anos, no Mundial de Roma.

Ao todo, Rui e Hugo somaram 347,01 pontos na disputa, que teve como campeões os chineses Bo Qiu e Liang Huo, com 480,03 pontos. De quebra, a dupla asiática garantiu uma vaga na Olimpíada de Londres, assim como os alemães Patrick Huasding/Sasha Klein e os ucranianos Oleksandr Gorshkovozov/Oleksandr Bondar, respectivamente donos da medalha de prata e de bronze.

Os brasileiros minimizaram o resultado, até porque estão focados na disputa individual da plataforma de 10m, que carimbará o passaporte para Londres dos 12 primeiros colocados. Justamente por isso, Rui explica que a prova sincronizada serviu mais como uma preparação:

– Essa é uma prova em que não estamos treinados por conta do individual, devido a chance que tenho de conseguir uma vaga na Olimpíada. Entramos mais para quebrar o gelo e tirar o nervosismo.

Neste sábado (16), a China já havia ficado com o ouro na versão feminina da disputa, que não teve brasileiras, através de Minxia Wu e Zi He, que marcaram 356,40 pontos.

As provas individuais da plataforma dos saltos ornamentais serão realizadas na próxima sexta-feira (22) e no sábado (23).

Conteúdos relacionados