Por recomendação médica o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, cancelou a que faria amanhã (10) ao Brasil para se reunir com a presidenta Dilma Rousseff. Foram suspensas também as visitas que ele faria ao Equador e a Cuba.

Chávez está com uma lesão no joelho que exigirá repouso nos próximos dias. O Itamaraty, por meio de nota, informou que a nova data para a visita do presidente venezuelano ao Brasil será marcada assim que Chávez se recuperar do problema no joelho.

Amanhã, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, receberá o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, que chegou a Brasília na noite de hoje (9) para examinar os principais temas das agendas bilateral e regional entre o Brasil e a Venezuela.

Na agenda do encontro entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente Hugo Chávez, estavam temas como a reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas e a parceria entre os dois países na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, além da ampliação de acordos nos setores de energia, habitação e de construção de rodovias.