O novo horário do comércio de Campo Grande para o Natal já começa a funcionar a partir desta segunda-feira (5). As lojas da área central e periferia poderão permanecer abertas até às 20 horas e no sábado (10), até às 18 horas.

As informações são do vice-presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SEC/CG), Nelson Benitez, que vai fiscalizar o cumprimento desse acordo com a classe patronal na Convenção Coletiva de Trabalho 2011/12.

O comércio passará a funcionar até às 22 horas somente de 12 a 17 (segunda a sábado) e do dia 19 a 23 de dezembro. Benitez informa ainda que nos domingos (4, 11 e 18) o comércio também vai funcionar, das 9 horas às 17 horas. Dias 24 e 31 de dezembro, datas que antecedem o Natal e Ano Novo, o comércio também estará aberto ao público.

Já na véspera do natal, dia 24, o comércio funciona até às 18 horas e para o dia 31, até às 16 horas.

Shopping

Os shopping, que normalmente já permanecem abertos até às 22 horas, as mudanças ocorrerão apenas no dia 24, quando atenderão os consumidores até às 20 horas e no dia 31, até às 18 horas.

Outra mudança é a prorrogação de horário de atendimento até ás 23 horas nos dias 21, 22 e 23 de dezembro.

“Todas essas datas e horários foram acordadas entre as duas partes, patronal e laboral, por intermédio de seus respectivos sindicatos. Portanto, não pode ocorrer desrespeito a esse acordo. Estaremos de olho, cobrando e punindo quem tentar burlar esse acordo firmado em convenção coletiva”, explicou Benitez.

Temporários

O sindicalista informou também que as contratações de empregados temporários continua ocorrendo no comércio em geral da cidade. As lojas estão abrindo dezenas de novas oportunidades de trabalho principalmente para jovens na expectativa do primeiro emprego.