A brasileira Rosemeire de Jesus Mello, de 33 anos, foi detida pela Polícia Nacional do Paraguai após o carro dela, um Fiat/Punto, placas NRJ-6309, de Campo Grande ter sido encontrado no bairro Obrero, periferia de Pedro Juan Caballero (Paraguai), com um homem morto a tiros em seu interior.

Ela havia procurado a Divisão de Investigação de Delitos por volta das 3h da madrugada para informar que às 23h30min de quinta-feira uma pessoa desconhecida ligou em seu telefone celular, dizendo que seu veículo estava abandonado nas imediações das ruas Cerro León e Carlos Dominguez e que seu amigo, conhecido por ‘Didi Gaúcho’, estaria morto.

Segundo a mulher, a pessoa de ‘Didi Gaúcho’ havia emprestado seu automóvel por volta das 17h30min de quinta-feira e depois só voltou a ter notícias dele quando lhes avisaram de forma anônima que havia sido assassinado. Uma patrulha foi enviada ao local e confirmou que realmente o carro estava no local, com o cadáver em seu interior.

O veículo estava com as chaves no contato e foi apreendido pela polícia e encaminhado à sede da Divisão de Investigação de Delitos e colocado à disposição da Fiscalia (Ministério Público).