Geral

Homem é multado em 5 mil por desviar córrego em Bonito

Na quarta-feira (02), Policiais Militares Ambientais da cidade de Bonito autuaram um trabalhador autônomo por fazer um desvio do córrego Restinga, alterando a área de preservação permanente sem autorização do órgão ambiental competente. O desvio ocorreu no perímetro urbano e apesar de Benedito Nunes Mamoré recusar-se a dizer o porquê da intervenção no curso d’água, […]

Arquivo Publicado em 03/02/2011, às 15h52

None

Na quarta-feira (02), Policiais Militares Ambientais da cidade de Bonito autuaram um trabalhador autônomo por fazer um desvio do córrego Restinga, alterando a área de preservação permanente sem autorização do órgão ambiental competente.

O desvio ocorreu no perímetro urbano e apesar de Benedito Nunes Mamoré recusar-se a dizer o porquê da intervenção no curso d’água, os policiais verificaram que aparentemente, ele temia que o córrego viesse a atingir sua residência e, por isso, efetuara o desvio, inclusive, utilizando pneus em alguns trechos do desvio.

Benedito foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000. Ele ainda responderá por crime ambiental, se condenado pode pegar pena de 01 a 03 anos. (Com informações da PMA)

Jornal Midiamax