Hemosul vai abrir aos sábados que antecedem o natal

Com a proximidade das festas de Natal e Ano Novo os índices de coleta de sangue costumam abaixar significativamente. Para evitar problemas de falta de sangue nestes feriados, o Hemosul vai abrir para coleta nos sábados 10 e 17 de dezembro, das 7h às 18h. Pode doar quem tem entre 16 e 68 anos, sendo […]
| 05/12/2011
- 21:57
Hemosul vai abrir aos sábados que antecedem o natal

Com a proximidade das festas de Natal e Ano Novo os índices de coleta de sangue costumam abaixar significativamente. Para evitar problemas de falta de sangue nestes feriados, o Hemosul vai abrir para coleta nos sábados 10 e 17 de dezembro, das 7h às 18h.

Pode doar quem tem entre 16 e 68 anos, sendo que o adolescente tem que ter consentimento formal do responsável legal. Além disso, a pessoa deve estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido nenhum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Pessoas do sexo masculino podem doar sangue até quatro vezes ao ano e do feminino, até três. Mas é bom lembrar que a cada doação é necessário um intervalo, sendo dois meses para o homem e três para mulheres.

No ato da doação, a pessoa deve levar um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação). Antes da coleta de sangue as pessoas respondem um questionário de saúde e o sangue coletado passa por exames preliminares.

Local

O Hemosul fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias