O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) realiza amanhã (19), mais uma campanha para captação de doadores de sangue. Desta vez, a coleta será realizada no município de Sidrolândia no posto de saúde central da cidade. A campanha deve durar o dia inteiro.

De acordo com a assessoria do Hemosul, o Centro realiza campanhas no do Estado, para que esses municípios não fiquem com um estoque baixo das tipagens sanguíneas e poucos doadores. “Sempre que fazemos campanhas no interior, conseguimos coletar o suficiente para suprir os estoques que estão em baixa”, explica a assessora do Hemosul, Mayra Franceschi.

Dentre os municípios do Estado, o Centro já realizou campanhas em Rio Brilhante, Coxim e Nova Andradina – cidade que atende a distribuição sanguínea de toda a região que abrange também os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.
Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Capital

Enquanto o município de Sidrolândia trabalha na captação de novos doadores, no mesmo dia (19), o Hemocentro de recebe a torcida do Corinthians para doações de sangue. Segundo a assessoria do Hemosul, a campanha que envolve várias torcidas organizadas, normalmente revela resultados positivos gerando bom impacto em relação à deficiência de tipagens sanguíneas existentes no Centro. A coleta será realizada durante todo o sábado.