Haddad diz que cidadão poderá dar sugestão sobre kit contra homofobia

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (19), ao participar do programa “Bom Dia Ministro”, transmitido para rádios de todo o país, que o governo federal vai receber sugestões de cidadões sobre o material composto por vídeos e cartilhas contra a homofobia que o Ministério da Educação pretende distribuir para escolas do ensino […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (19), ao participar do programa “Bom Dia Ministro”, transmitido para rádios de todo o país, que o governo federal vai receber sugestões de cidadões sobre o material composto por vídeos e cartilhas contra a homofobia que o Ministério da Educação pretende distribuir para escolas do ensino médio. Segundo o ministro, uma comissão do ministério vai decidir as estratégias de divulgação do material.

“Todo o cidadão pode encaminhar a sugestão. Nós continuaremos nossa política de combate ao preconceito para que as pessoas tenham um ambiente acolhedor na escola”, afirmou Haddad.

De acordo com o ministro, o primeiro módulo da cartilha é voltado para a formação de professores, a fim de auxiliar os magistrados a entender as situações estabelecidas. “ A violência contra esse grupo é grande. A violência tem aumentado e a educação é um direito de todos. Os estabelecimentos públicos têm de estar preparados para receber estas pessoas. Este material, depois de recebido, será encaminhado para uma comissão de publicação do Ministério da Educação, que faz um balanço e estabelece uma estratégia de divulgação”, disse Haddad.

Sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começa as inscrições na próxima segunda-feira  (23), o ministro afirmou que os maiores problemas que o governo têm enfrentado são em relação às gráficas e não com segurança. Segundo ele, há um empenho das gráficas para que não aconteçam novos problemas.

“Os maiores problemas que temos enfrentado estão localizados nas gráficas. Nós contratamos as melhores gráficas, maiores, multinacionais, com grande experiência nestes serviços. Nós temos de continuar perseverando na melhoria da qualidade do serviço”, afirmou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados