Com 1.832 espécies catalogadas, o Brasil é um dos três países com maior número de espécies de aves do mundo. O turismo de observação de aves tem mostrado um grande potencial para a economia local em diversas regiões do país, e contribui também para a conservação do meio ambiente.

Como forma de estimular as pessoas a observar e proteger a exuberante fauna de aves do Brasil, a Wildlife Conservation Society (WCS) e a Editora Horizonte lançam o Guia Aves do Brasil: Pantanal & Cerrado.

O lançamento acontece no dia 29 de março, em Miranda, durante o ‘Workshop WCS de Capacitação para Condução de Observadores de Aves no Pantanal’, que acontece entre os dias 28 e 31 de março.

O workshop tem o objetivo de capacitar a mão de obra local para o atendimento de visitantes nacionais e internacionais que procuram a região para a prática de observação de aves. O curso é voltado para profissionais que já atuam em turismo, como guias, monitores e condutores. Ele tem duração de 30 horas, incluindo aulas práticas e teóricas. Mais informações pelo site www.edhorizonte.com.br ou pelo telefone (11) 3022-5599.