Major Tony Audry Zerlotti, comandante da Guarda Municipal de Dourados, afirmou que a competência da corporação restringe-se apenas a defesa do patrimônio público e cuidar do trânsito desde que tenha convênio com o Governo do Estado.

O major Tony Audry Zerlotti, comandante da Guarda Municipal de Dourados afirmou que a competência da corporação restringe-se apenas a defesa do patrimônio público e cuidar do trânsito desde que tenha convênio com o Governo do Estado.

Zerlotti disse que a guarda municipal Zilda Aparecida Rodrigues Ramires quando participou do enfrentamento com o policial federal Leonardo Lima Pacheco não estava de serviço. Segundo o comandante Zilda está na casa dela.

A operação desastrosa que culminou com a morte do soldado da Polícia Militar, Sandro Álvares Morel e com ferimentos no também PM José Pereira de Souza e no federal Leonardo, conforme disse Zerlotti “foi uma atitude isolada dela”.

A corporação, segundo Zerlotti, já instaurou uma Comissão de Sindicância para apurar a conduta da guarda Zilda que foi afastada de suas funções.