Grupo universitário apresenta espetáculo com entrada gratuita neste final de semana

No próximo final de semana, entre os dias 21 e 22 de maio, o grupo teatral “Senta que o Leão é Manso”, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), apresentará o espetáculo “Só o Faraó tem Alma”. A comédia, do autor Silveira Sampaio, será apresentada às 19h30 no sábado e no domingo, no Teatro de Arena […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No próximo final de semana, entre os dias 21 e 22 de maio, o grupo teatral “Senta que o Leão é Manso”, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), apresentará o espetáculo “Só o Faraó tem Alma”. A comédia, do autor Silveira Sampaio, será apresentada às 19h30 no sábado e no domingo, no Teatro de Arena do Horto Florestal. A entrada é gratuita.

O espetáculo conta com direção de Roberto Figueiredo e figurino de Francis Fabian, categorias premiadas no 29° Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro, que foi realizado na cidade de São Gabriel do Oeste em 2010.

Esta será a primeira vez em que “Só o Faraó tem Alma” vai ser apresentado em Campo Grande com a montagem atual, sendo que o grupo Senta que o Leão é Manso já apresentou uma versão do espetáculo há mais de dez anos, mas agora o enredo volta com novo elenco, cenário e novo figurino.

Com um humor ingênuo, de caráter popular, a peça faz homenagem à era das chanchadas, comuns no Brasil entre 1930 e 1960. A chanchada tem como característica marcante a sátira, pois por meio de deboche, paródia, ironia, acaba criticando situações polêmicas da sociedade.

O texto original de “Só o Faraó tem Alma” é de 1950. Nele, Silveira Sampaio conta a história de um povo que foi até a janela do Faraó do Egito pedindo “alma”. O incômodo foi tão grande quanto ao de um presidente que tem em sua janela milhões de eleitores pedindo saúde, educação e moradia.

O Faraó e a rainha não conseguiam dormir com tanta gente gritando em coro na porta do palácio, e logo pensaram em uma forma de acabar com a cantoria. A política e as artimanhas das autoridades do palácio conduzem esta história em que só o Faraó pode ter alma. (Com informações da assessoria)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados